Em razão da matéria publicada no CQCS
no dia 15 de março sobre o veículo que foi roubado enquanto fazia a vistoria em
Vitória, a HDI
Seguros, companhia escolhida pela segurada que sofreu o assalto, se
posicionou sobre o fato ocorrido e confirmou o pagamento da indenização.
Conforme o Gerente da Filial de
Vitória, Rodrigo Rolim, tecnicamente a segurada não teria direito a cobertura,
porque não havia efetuado o pagamento do boleto da primeira parcela da cotação.
“Ela não tinha feito o pagamento e quando não se paga, a pessoa está assumindo
os riscos”, explicou. Rodrigo enfatizou que a HDI possui uma cobertura
automática e, assim que a solicitação no sistema de vistoria é quitada, a
companhia oferece 48 horas de cobertura.
Ainda segundo Rodrigo, a companhia se
colocou no lugar da segurada para efetuar o pagamento da indenização. “De fato
o veiculo foi roubado, pois estava no local marcado, disponibilizando o
automóvel para inspeção da seguradora. Se o carro estivesse na garagem dela,
por exemplo, a probabilidade de ter tido um roubo seria menor ou não
existiria”.
O Gerente afirmou que a segurada
acessou a plataforma da HDI e abriu o aviso de sinistro, submetendo-se a
análise da companhia. Rodrigo disse que o roubo foi um caso atípico na
companhia. “Pensamos na melhor maneira de atendê-lo e entendemos a boa fé do
segurado em apresentar o veiculo para a vistoria”.
Relembre o caso
O carro de uma analista de mercado foi
roubado durante uma vistoria do seguro, no bairro Bento Ferreira, em Vitória.
De acordo com testemunhas, a vítima estacionou o veículo, desceu e encontrou
com o vistoriador. Em poucos minutos, dois criminosos chegaram e os renderam.
Eles exigiram as chaves e saíram com o carro e os celulares das vítimas. A
vistoria que seria feita no local não aconteceu. O caso chamou a atenção de
quem tem seguro.
Fonte: CQCS | Juliana Leite
Compilação: Carlos BARROS DE MOURA EXPERTISE EM SEGUROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário