segunda-feira, 16 de abril de 2018

"ESTUDO REVELA PREFERÊNCIA DO SEGURADO PELO CORRETOR DE SEGUROS"




"A intermediação do Seguro no Brasil e os novos Canais de Venda" é o estudo mais recente elaborado pelo CPES - Centro de Pesquisa e Economia do Seguro, da Escola Nacional de Seguros. A principal conclusão do trabalho, da autoria do professor da Escola, Miro Cequinel, é que o consumidor brasileiro ainda prefere contratar apólices com o corretor de seguros.

A constatação pe altamente relevante, principalmente em tempos em que se discute o advento dos Canais de Venda on-line, cada vez mais presentes nas negociações de seguros. De acôrdo com a pesquisa, aplicativos e sites de cotação funcionam como porta de entrada para o setor, mas, no momento de fechar o negócio, é ao corretor que o segurado recorre.

Segundo o professor Cequinel, a internet tornou-se um meio importante para obter informações sobre produtos securitários e prêmios. "A contratação da apólice ainda tem o corretor como figura-chave, e a explicação para isso reside no receio do serviço comprado ser diferente do anunciado na web ou falso, explica."

O estudo também identificou que o seguro é o produto com maior índice de rejeição para compra on-line. De 22 itens elencados na pesquisa do Serviço da Proteção de Crédito (SPC), os seguros aparecem na última colocação com apenas 6% de aceitação.

O levantamento mostra ainda uma comparação entre o Brasil e outros países nas formas de distribuição do contrato de seguro. Os canais modernos de vendas direta, como a internet e dispositivos móveis, ainda respondem por uma parte pequena dos prêmios no mercado mundial de seguros, no Brasil inclusive. Os meios tradicionais incluem corretores, agentes, bancos e outros intermediários, continuam dominando as vendas, conclui Cequinel.

FONTE:   ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS - Informativo Acontece 
Nota: O estudo está disponível para download no site cpes.org 

Compilação: Carlos BARROS DE MOURA
                       BARROS DE MOURA EXPERTISE EM SEGUROS






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